Emitir a Enel segunda via é uma dificuldade enorme para quem não está acostumado a navegar pela internet. Ninguém consegue viver sem energia elétrica hoje em dia, porém, não conseguimos controlar quando a empresa de energia vai precisar fazer algum tipo de manutenção no seu bairro forçando você a passar o dia todo sem luz.

Essa é de longe uma queda de energia que nós não podemos evitar. Entretanto, existe um tipo de queda de energia que se pode evitar, que no caso, eu estou me referindo a queda de energia por falta de pagamento da enel segunda via.

Normalmente, após esquecer de pagar o boleto na data de vencimento, muitas pessoas acabam ficando perdidas e não conseguem prosseguir com a solicitação da segunda via, e por isso, acaba tendo sua luz cortada.

Se você gostaria de evitar passar por esse problema e é um cliente da Enel, você veio ao lugar certo, pois hoje, eu vou ensinar a você tudo o que você precisa saber sobre como tirar a segunda via do boleto da Enel.

Como solicitar a Enel segunda via?

Para quem não conhece, a Enel é a maior empresa de energia privada no Brasil, atualmente, a empresa atende três estados que no caso são: Rio de Janeiro (RJ), Ceará (CE) e Goiás (GO).

Hoje nós vivemos em um mundo bastante globalizado como você bem sabe, e além disso, tudo hoje em dia é feito através do meio digital, portanto, nós podemos afirmar com toda certeza que o método mais fácil que você vai encontrar para poder solicitar a sua segunda via de boleto é através da internet.

Para cada estado em que a empresa atua, existe um link específico que você vai precisar acessar para conseguir fazer a solicitação da sua segunda via de boleto.

O passo a passo é praticamente o mesmo, porém, é importante que você busque acessar o link que é correspondente ao seu estado, se não, ficará impossível conseguir solicitar a sua segunda via de boleto.

Enel Segunda Via Pague A Luz Sem Multa

Segue abaixo os links e seus respectivos estados:

– RJ

– CE

https://www.eneldistribuicao.com.br/go/AgenciaVirtual.aspx – GO

Basta acessar o link que é correspondente ao seu site, e em seguida, você vai precisar adicionar no local o seu número de cliente ou o seu CPF, caso você não saiba qual é o seu número de cliente, não tem problema!

Com o seu CPF é possível solicitar a sua segunda via de boleto sem qualquer equívoco.

Como receber a sua conta de luz da Enel por e-mail?

É possível programar para poder receber a sua conta de luz por e-mail, dessa forma, ficará muito fácil e você nunca mais vai esquecer de pagar seu boleto em dia. Tudo o que você precisa fazer é acessar o link referente ao seu estado que eu vou estar colocando abaixo, e lá, você vai se cadastrar e pedir que a sua conta chegue no seu e-mail todos os meses.

É muito simples de se fazer, e com toda certeza, vai lhe ajudar bastante a poupar o tempo perdido indo atrás de uma segunda via de boleto. Segue abaixo os links e os estados referentes:

Pontos de atendimento para pagar sua conta de luz Enel

Além da internet, existe o meio físico para pagar as suas contas que até hoje ainda é utilizado por muitas pessoas que preferem esse tipo de atendimento. A conta da enel pode ser paga em qualquer agência bancária, além disso, a Enel disponibiliza diversos pontos de atendimento que são constantemente espalhados pelos bairros que a empresa presta serviço.

Para que você possa descobrir o endereço do local mais próximo de você, basta que você acesse o site oficial da Enel referente ao seu estado, vou estar deixando os links aqui em baixo. em seguida, você vai precisar colocar o seu CEP e a sua cidade, a partir disso, o site irá mostrar para você quais são os principais pontos de atendimento no seu bairro.

Enel Segunda Via Pague A Luz Sem Multa

Enel segunda via Central de atendimento por telefone

Fora as opções que eu mencionei acima, existe a central de atendimento ao cliente da Enel por telefone, ou seja, caso você não queria sair de casa, porém mesmo assim está interessado em resolver a sua vida com a empresa de uma forma mais fácil sem usar a internet, você tem a opção de poder ligar para um atendente da empresa.

Se abaixo os telefones de contato juntamente dos estados para que você possa se encontrar melhor:

  • Rio de Janeiro: 0800-2800-120 ou 0800-2821-887 para deficientes auditivos.
  • Ceará: 0800-285-0196 ou 0800-280-1887 para deficientes auditivos.
  • Goiás: 0800-62-0196.
  • Atendimento fora da área de concessão: (21) 3976-9940 ou (62) 3546-5400.

Se preferir, pode enviar um correio eletrônico para: [email protected]