Empiricus é confiável?

Saber se a Empiricus é Confiável mesmo é a dúvida comum de milhares de brasileiros que são atraídos por ela com a promessa de ganhar dinheiro rápido na Bolsa de Valores.

A Empiricus é uma empresa que traz ao cidadão simples as melhores chances de investimentos. A função dessa companhia é juntar todas as ações mais interessantes da Bolsa de Valores e levar para as pessoas, explicando o porquê isso seria um investimento rentável e como elas devem fazê-lo.

No entanto, muitas pessoas estão se sentindo incomodadas com o marketing feito pela empresa, que promete ganhos absurdos em pouco tempo.

Por esse motivo, a grande maioria dos assinantes da Empiricus estão buscando outras alternativas como o Dica de Hoje ou Guia Invest PRO para buscar as melhores orientações sem falsas promessas de ganhos rápidos.

Uma das afirmações que a Empiricus faz é que o seu foco é a pessoa comum, aquela que talvez não pensasse que poderia fazer investimentos. Ela também, atende aos chamados engravatados e a quaisquer que queiram ajuda em aplicações, mas os seus maiores clientes são os trabalhadores “normais” que querem poder retirar lucros empolgantes depois de certo período.

São muitos os veículos de comunicação que já falaram da Empiricus e ela tem uma estrutura financeira bem preparada, com pessoas que sabem como são os melhores investimentos e que, por conta disso, entendem quando a Bolsa de Valores está com as suas melhores ações.

Orientações úteis com relação às ações não são somente sobre compra, mas sobre venda também. Com isso, é claro que a Empiricus também ensina aos seus associados em que hora aquele investimento pode ser um prejuízo e quando se deve repassá-lo.

Não deixe de cadastrar o seu e-mail abaixo para receber, gratuitamente, todas as atualizações do Blog e Aulas Gratuitas!

 










Veja também:

O que a Empiricus faz?

As orientações que ela dá para quem faz investimentos vêm em atendimentos particulares e em matérias que ela põe em sua plataforma. Essas matérias são sobre os investidores iniciantes, como fazer os investimentos na Bolsa, como utilizar os bancos digitais, curso sobre Tesouro Direto e outros mais.

Essas são matérias somente para que as pessoas que vão investir tenham mais esclarecimentos, mas as assessorias reais são por conta dos atendimentos que os funcionários fornecem. Com esses atendimentos, os investidores de qualquer nível recebem as explicações com relação ao que investir e até quando manter as suas aplicações.

Há orientações determinadas para as finanças pessoais, reforçando que o interesse maior da Empiricus é pelos novos investidores, pelas pessoas que nunca tinham investido e que estão chegando às aplicações da Bolsa de Valores precisando de assessoria.

Com as orientações relacionadas às finanças pessoais, a empresa consegue ensinar como fazer economias, inclusive para investir. Por outro lado, ela também pode orientar sobre os investimentos do que as aplicações retornaram. Desse modo, encontra-se um ciclo contínuo de recebimento de lucros e também de aplicação de uma fatia deles.

Ressalta-se que as orientações sobre finanças pessoais não são nas mesmas categorias: podem ser para aprender a fazer melhores gastos, para saber como criar orçamentos, para os aposentados, para declaração de imposto de renda e outras mais.

Para que os clientes da Empiricus entendam de maneira mais fácil como os investimentos têm de acontecer e o que fazer para o gerenciamento do retorno, há o Simule suas despesas. Nessa plataforma, os clientes podem colocar quais os gastos que têm regularmente e visualizar melhor se esses gastos não podem ser melhorados e como fazer isso.

Outra plataforma que a Empiricus têm para os clientes é a Dinheirama Organizze, que também serve para que essas pessoas façam o gerenciamento das suas despesas regulares, determinando o que elas poderiam investir e o que poderiam colocar na poupança ou em outro fundo.

Reclamações

Mais de 98% dois clientes que fazem reclamações para a Empiricus são atendidos, mas a empresa só consegue solucionar uma porcentagem de 78,3% desses problemas. Mesmo que não fique nem nos 80%, ainda é um número bom de resoluções, considerando que outras empresas que atuam com orientações sobre investimentos têm resultados muito mais baixos.

Os dias que a Empiricus leva para atender a quem faz reclamações também é baixo: 7 dias. É verdade que os consumidores preferiam que os esclarecimentos fossem mais rápidos, já que têm preocupação com os prejuízos que podem ocorrer enquanto não resolvem suas aplicações. Porém, há concorrentes que levam mais 20 dias para fornecer resposta, o que totaliza 27 dias.

Infelizmente, a quantidade de consumidores da Empiricus que se sentiria confiante para ser orientada de novo pela empresa é baixa: 45,6%. As reclamações que são vistas sobre essa empresa são quase iguais às de outras do segmento, inclusive a impossibilidade de cancelar.

Certos clientes atestam ainda que os atendimentos do SAC não são bem-feitos, havendo atendentes que não conseguem remediar os problemas apresentados. Até mesmo os custos que a Empiricus cobra para que as assessorias sejam dadas são considerados por alguns clientes abusivos: há depoimento até de quem descobriu que estava “assinando” determinado serviço dela quando não tinha feito esse pedido.

Já quando os clientes realmente querem certo serviço da Empiricus, ele não é finalizado. Algumas pessoas tentam adquirir algum curso ou outro serviço e são impossibilitados por problemas na sua plataforma.

Quando os clientes têm qualquer cobrança por algo não solicitado, a empresa atesta seu ressarcimento. O problema é que muitos dos que usam a Empiricus dizem que esse estorno é muito dificultado e até demora demais.

Uma justificativa para que a empresa precise fazer estorno é ter cobrado alguma coisa de modo duplicado e existem situações dessas com os consumidores da Empiricus.

A Empiricus é confiável?

Em grande parte dos atendimentos, ela realmente dá assessorias de valor para quem precisa fazer investimentos nas Bolsa, o que a torna mais confiável. O problema aparente é que essa empresa pode ter um pouco de desorganização no seu sistema, sendo essa a causa de compras que as pessoas não conseguem acabar, além de cobranças que são feitas em dobro.

Se os cidadãos escolherem ser orientados pela Empiricus, podem ter mesmo lucro satisfatório devido às suas aplicações. Contudo, é preciso ter o máximo de precauções para a eventualidade de cobranças erradas ou de dificuldades. Armazenar os atendimentos da empresa, inclusive fazendo prints, é uma tática recomendada, além de guardar cada um dos documentos bancários onde estejam os retornos que a aplicação deveria trazer.

Também será vital que os clientes da Empiricus sejam um pouco pacientes, já que puderam saber dos relatos de que há demora para os seus funcionários atenderem e também para que aconteça a solução, valendo mencionar que isso não acontece para 20%.

Leave a Reply