Emitir Coelba 2 via é uma dificuldade comum para quem não está acostumado com a tecnologia da internet, por esse motivo fizemos esse artigo completo ensinando você a emitir a segunda via da Coelba e evitar o pagamento de multas!

A conta de luz é uma responsabilidade muito importante para qualquer pessoa que vive em uma sociedade, afinal, todos nós dependemos da eletricidade para conseguir trabalhar, estudar ou até mesmo aproveitar uma momento de lazer.

Por isso, pagar a conta de luz em dia pode ser sem dúvida alguma uma forma muito eficiente de escapar de uma possível queda de energia proposital na sua residência. Caso você tenha esquecido de pagar a sua, ou até mesmo não tenha percebido que o boleto já passou da validade, não se preocupe!

Neste artigo, eu vou mostrar para você de uma maneira rápida e objetiva como você pode estar fazendo para solicitar a segunda via da sua conta de luz caso você seja um cliente da Coelba.

Coelba 2 via: Solicitação através do site oficial da Coelba

A internet sem dúvida está contribuindo e muito para diversos de serviços nos dias de hoje. Devido a descoberta desse novo meio de comunicação, as pessoas estão dando conta de conseguir agilizar procedimentos simples, os quais antigamente, era necessário se locomover até um local de atendimento.

Por conta desse motivo, eu posso afirmar que a maneira mais simples que existe para que você possa estar solicitando a segunda via da sua conta de luz Coelba, é através da internet.  

Para fazer isso, basta acessar o site oficial da empresa clicando aqui, após clicar, você já será automaticamente direcionado para a área de serviços para solicitação da sua segunda via. Siga o passo a passo que eu vou estar disponibilizando abaixo que não terá erro:

  • Acesse o site;
  • Procure um menu escrito segunda via;
  • Após encontrar, digite o número do seu código de contrato.

Caso você não faça a menor ideia de qual é o seu código de contrato, basta pegar uma conta antiga, lá, você vai conseguir encontrar o número do seu código de contrato muito bem exposto.

Coelba

Solicitação de segunda via Coelba pelo aplicativo

Com chegada dos smartphones, uma outra forma de aumentar a conectividade dos consumidores foi descoberta, que no caso, eu estou me referindo aos aplicativos para celulares.

A Coelba certamente não ficaria de fora, por isso, caso você tenha um smartphone funcionando, você está totalmente apto a baixar o aplicativo da empresa para poder solicitar através dele a sua segunda via de boleto.

Além da possibilidade de poder consultar a segunda via do seu boleto, você também terá a capacidade de fazer qualquer uma das atividades que estão descritas abaixo:

  • Registro da falta de energia elétrica;
  • Solicitação da religação da luz em sua residência;
  • Consulta ao seu histórico de consumo;
  • Consulta à existência de faturas atrasadas.

O aplicativo da Coelba se encontra disponível tanto para Android quanto para IOS, basta você acessar a loja de aplicativos do seu smartphone para poder efetuar o download. Lembrando que, o aplicativo é totalmente gratuito, por isso, pode baixar sem medo.

Solicitação de segunda via de boleto Coelba através do telefone

Além das opções que eu mencionei para você acima, existe uma outra que é um tanto quanto mais tradicional do que as anteriores. No caso, você precisaria entrar em contato com a central de atendimento da empresa.

Vocês estar disponibilizando os telefones abaixo para facilitar a vida de vocês:

  • Atendimento Emergencial / Comercial: 116
  • Deficiente auditivo ou de fala: 0800-281-0142
  • SMS Falta de Energia: 26560
  • Atendimento fora da área de concessão: (71) 3281-7951
  • Ouvidoria: 0800-071-7676

Através desses números, você conseguirá conversar com um atendente na intenção de pedir a ele alguma ajuda com o seu problema.

Coelba

Em quais locais posso pagar a minha conta da Coelba?

As contas da empresa Coelba podem ser pagas em todas as agências bancárias, lotéricas, correios ou qualquer um dos 700 postos de atendimento que se encontram espalhados por todo o estado da Bahia.

Essa seria a forma mais tradicional de todas, caso você prefira se locomover até um meio físico, essa sem dúvida seria a melhor opção para você. Para saber qual é o ponto de atendimento da empresa que se encontra mais próximo de você, basta acessar o site oficial da empresa e buscar pelo seu endereço clicando aqui.

Você pode estar pagando a sua conta no próprio site da coelba clicando aqui, ou caso você prefira, pode estar efetuando o pagamento da sua conta de luz através do aplicativo da empresa.

Lá, você vai encontrar um menu que foi previamente disponibilizado para pagamentos.

Recomendações

Para que você possa proteger a sua integridade, minha recomendação é que você se lembre de fazer o seguinte, busque efetuar o seu pagamento apenas em locais oficiais, ou no site da empresa.

Dessa forma, você evitará ser vítima de qualquer tipo de fraude que possa estar ocorrendo na internet.

Essas foram as dicas que eu tinha para vocês, espero que tenham entendido e agora possam resolver o seu problema de solicitação da segunda via de uma vez por todas.