Easynvest é confiável? Saiba tudo sobre essa corretora!

Uma vez que a realização de investimentos está bem mais acessível para as pessoas, as empresas que tentam facilitá-los também estão em muito mais números e um exemplo é a Easynvest. Essa é uma empresa que cuida da administração de uma série de investimentos, inclusive do conhecido Tesouro Direto.

O atendimento que a Easynvest apresenta inclui simulador para ajudar as pessoas a visualizar os seus rendimentos e até mesmo blog onde notícias financeiras são apresentadas, bem como dados sobre os melhores investimentos. O blog dessa investidora também explica sobre termos indispensáveis para quem deseja aplicar seu dinheiro, como em que consiste a taxa SELIC, por exemplo.

Simulador

Os simuladores são muito favoráveis para qualquer pessoa que vai aplicar seu dinheiro e é amplamente utilizado pelos bancos. Um exemplo é quando o indivíduo quer fazer um financiamento: todos os bancos têm um simulador a respeito das mensalidades e de quanto haverá de acrescido de juros e o motivo é que o financiamento é um tipo de investimento.

Considerando que o financiamento é bastante comum, é claro que aqueles que são menos usados precisam ainda mais de simulador. No da Easynvest, a pessoa precisa inserir que tipo de investimento gostaria de realizar e quanto dinheiro tem para isso. Em contrapartida, a investidora vai mostrar quantos porcento de retorno esse investimento trará no ano e também quanto isso é em dinheiro.

É por intermédio do simulador que as pessoas podem decidir claramente qual é o investimento que mais se relaciona com as suas necessidades, inclusive à pressa que eles podem ter ou não com relação ao retorno.

A Easynvest é reconhecida?

Sempre que as pessoas vão contratar algum serviço financeiro precisam estar de olho se existe credenciamento ou não. Afinal, não são poucos os casos de golpe: uma companhia pode indicar determinado investimento porque isso a beneficiará, mas o cliente em si fica no prejuízo.

Com a Easynvest, as pessoas estão protegidas desse tipo de golpe porque a investidora é bastante credenciada. Esse selos são o Retail Broker, BM&F Bovespa, Distribuição Autorizada do Tesouro Direto, Segurança Garantida Thawte, Execution Broker e ainda CETIP Certifica.

Cada um desses selos pode ser visto na parte inferior do site da investidora e funcionam como garantias de que essa empresa tem autorização para intermediar investimentos.

Easynvest é Confiável Saiba Tudo Sobre Essa Corretora

Quais são os pontos positivos da Easynvest?

Os pontos positivos são o que encorajam os investidores ou aspirantes a investidores a procurar uma empresa especializada. Por isso, é necessário conhecer as partes positivas da Easynvest para entender se ela é confiável ou não.

A primeira coisa é que o seu aplicativo é simples de ser utilizado, além de as suas telas serem bastante bonitas, o que faz com que os usuários fiquem mais atraídos pelo aplicativo e queiram fazer suas transações por ele.

Todas as aplicações que são voltadas para a renda fixa não têm nenhuma taxa e isso faz com que os investidores ganhem mais. Alguns desses tipos de investimentos são os títulos públicos e também o LC, além e outros.

As pessoas não precisam pagar quando se cadastrar na Easynvest, da mesma maneira que o seu aplicativo também é gratuito. O quarto ponto positivo para essa empresa de investimentos é que os seus atendentes dão verdadeira ajuda aos investidores, em especial aos que são inexperientes: eles recebem desde orientações básicas.

Como os investidores fazem cadastro?

O site é o https://www.easynvest.com.br/ e vale destacar que não se consegue quase dado nenhum sem que o cadastro seja feito. É necessário selecionar “Abra sua conta”, que está na parte de cima do site, em roxo. Depois disso, serão requisitados certos dados pessoais para que a Easynvest faça o perfil.

Haverá uma linha com diversos pontos de cadastro e o último deles é Aplicação. É lá que os investidores vão aplicar sua renda e, antes de eles confirmarem, o site apresentará todo um resumo e solicitará que o investidor confirme. Quando essa pessoa se cadastra na plataforma do Easynvest, terá de fornecer comprovante de endereço, documento de identificação com foto, comprovante de renda e CPF.

Se o investidor escolher cadastrar-se utilizando o aplicativo, os dados que a investidora pedirá serão os mesmos. Vale destacar que o aplicativo precisa ter a verificação, ou seja, é melhor que os clientes leiam a resenha do app na loja antes de realizar o download.

Quais são os pontos negativos do Easynvest?

Os pontos negativos dessa plataforma de investimento estão relacionados ao funcionamento dos seus canais de atendimento. Um exemplo é que algumas pessoas reclamam que o cadastro não funciona: pode-se preencher tudo e a página depois apresentar erro ou, eventualmente, a página nem mesmo consegue ser aberta.

O site, no geral, também é razão para que muitas pessoas reclamem. Os erros podem ser desde o momento de abrir o perfil até a hora de se efetivar um investimento. É claro que esses bugs fazem com que os investidores fiquem em dúvida se aquele investimento foi registrado duas vezes, por exemplo, ou se não foi nenhuma.

Alguns usuários do Easynvest declaram que existem rendimentos que são mostrados zerados sem razão. Outros declaram que é comum que não consigam realizar seus investimentos porque a plataforma não está disponível, enquanto há usuários que reclamam com relação à impossibilidade de conseguir um extrato.

Easynvest é Confiável Saiba Tudo Sobre Essa Corretora

É uma boa utilizar a Easynvest?

É muito bom para os iniciantes em investimentos ter um serviço que dê a ele orientações e, por isso, essa plataforma vale a pena. Entretanto, é necessário que os cadastrados tenham paciência com relação aos problemas de navegação, já que pode ser bem demorado, às vezes, abrir qualquer área.

Considerando a reclamação mencionada de que os investimentos foram zerados, torna-se recomendado perguntar à Easynvest se ela tem algum tipo de seguro para os seus usuários no caso de defeitos com o sistema. Por via das dúvidas, é mais indicado que se invistam valores pequenos e que se deixem os investimentos mais expressivos para serem feitos em bancos. Importante ainda que tudo nas aplicações seja printado.

Latest Comments

  1. Diogo junho 14, 2019

Leave a Reply