Como Investir em Ações com 100 Reais? Veja o Passo a Passo Completo!

Como investir em ações com 100 reais?

Essa é uma dúvida muito comum de quem está pensando em começar a guardar um dinheiro mensalmente e quer investir em ativos com alta rentabilidade. A primeira coisa que você precisa saber quando falamos sobre investir em ações é que não é necessário ter MUITO dinheiro para começar.

Existe um grande mito que só os ricos podem investir e fazer fortuna na bolsa de valores. Essa é uma grande mentira pois mesmo com pouco dinheiro você pode começar a sua jornada de investidor de sucesso.

Muita gente fala que é possível investir no tesouro direto com apenas 30 reais, mas ninguém fala que é possível investir na bolsa de valores até com 10 reais ou menos.

Continue lendo esse artigo até o final para finalmente descobrir como investir em ações com apenas 100 reais no bolso!

investir em ações com 100 reais

O primeiro passo para investir em ações com 100 reais

O primeiro passo para você começar a investir na bolsa de valores com 100 reais é procurar uma boa corretora de valores. Nessa corretora você terá uma carteira de investimentos. Funciona como se fosse uma conta bancária, você vai transferir fundos para a sua carteira e na plataforma da corretora irá comprar ações, investir em renda fixa ou qualquer outro tipo de investimento.

Temos algumas corretoras online bem renomadas no mercado e eu indico que você comece por alguma dessas três:

Atualmente eu uso a Easy Invest, ela é ideal para você que também pretende investir em tesouro direto, CDB ou qualquer outro produto de renda fixa, pois a taxa de administração é zero.

Garimpando ações baratas

Já que você vai ter apenas 100 reais para investir nas ações será necessário garimpar e achar as ações baratas e que possuem potencial de valorização, afinal de contas, você quer colocar 100 reais e obter lucro!

Para isso, você pode usar a plataforma do Guia Invest PRO, lá você conseguirá ver quais são as ações mais baratas do momento, assim como as suas altas e quedas.

Se você tem apenas 100 reais para investir, o ideal é que procure ações que custem na faixa de 0,50 a 1 real. Lembrando que o ideal para quem tem pouco dinheiro para investir é comprar lotes de 100 ações.

Então com 100 reais você pode comprar 100 ações de até 1 real e ficar de olho na valorização do ativo.

CLIQUE AQUI PARA VER UMA AULA EXCLUSIVA ENSINANDO A COMO GANHAR DE 1 A 5 MIL REAIS POR MÊS COM DIVIDENDOS!

Abaixo eu vou dar um bom exemplo de ação que custava menos de 1 real e que teve uma excelente valorização no médio prazo.

Ações da Usiminas

A Usiminas é uma empresa do ramo de mineração que teve uma alta valorização na bolsa de valores em 2016. Olhando pelo gráfico abaixo podemos ver que em Fevereiro de 2016 a ação da Usiminas (USIM5) estava custando 0,91 centavos. Já hoje, em fevereiro de 2017, a mesma ação está custando R$5,31.

como investir em ações com 100 reais

Isso quer dizer que se naquela época você tivesse comprado 100 ações da Usiminas teria pagado apenas 91 reais, tendo hoje em mãos 531 reais. Isso no prazo de 1 ano do investimento.

Viu como é possível ganhar dinheiro na bolsa de valores mesmo tendo pouco para investir?

Ok, eu confesso que não é fácil prever uma valorização tão grande como essa, mas existem alguns fatores que podem ajudar. Veja abaixo!

Analisando ações com potencial de crescimento

ações baratas

Para conseguir ganhar dinheiro na bolsa mesmo tendo pouco dinheiro você precisa saber analisar as ações que possuem potencial de crescimento no médio prazo (de 6 meses a 1 ano).

Veja abaixo alguns fatores que podem ajudar você nessa escolha:

  • Lucro: A empresa está dando lucro? As empresas costumam divulgar resultados trimestrais de lucros aos seus acionistas. Uma empresa com históricos de lucro costuma ter as suas ações valorizadas no médio e longo prazo.
  • Dívidas: É sempre bom você investir em uma empresa que não tenha muitas dívidas, assim o risco de falência e perda do seu investimento é mínimo.
  • Mercado: Fatores como taxa de juros, dólar, preço do petróleo e minério de ferro podem influenciar muito o valor das ações de determinada empresa.

Conclusão

Agora que você viu as dicas sobre como investir em ações com 100 reais é hora de ter disciplina para conseguir fazer essa reserva de dinheiro mensalmente.

De nada adianta você colocar 100 reais em alguma ação e depois nunca mais investir. É preciso ter regularidade e investir de forma constante sempre diversificando a sua carteira de ativos.

Se você gostou das dicas desse artigo ou possui alguma dúvida, basta deixar o seu comentário abaixo!

Bons investimentos e bora pro topo =)

 

Como Investir em Ações com 100 Reais? Veja o Passo a Passo Completo!
Valie esse artigo!

guiwss

Investindo em ações desde 2016, busco formar uma carteira que pague bons dividendos e ao mesmo tempo obtenha valorização no valor do papel. O foco é médio e longo prazo. Neste Blog vou compartilhar com você as minhas melhores dicas!

Website:

1 Comentário

  1. Luiz Carlos

    Quais são as empresas que valem a pena investir muito dinheiro atualmente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *